terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Craigslist

Eu disse que ia fazendo os posts sobre cada um desses sites, então vamos lá...

Vou começar pelo craigslist

Esse foi o que conhecemos na nossa ida aos EUA e através dele eu aluguei a casa que moramos, quartos e até entrevistas de emprego.

Eu coloquei o Craigslist como indicação para quem vai aos EUA mas na verdade ele está disponível em vários países, até mesmo no Brasil! O que acontece é que em alguns países ele é mais popular e mais usado do que em outros.

O Craigslist de forma geral serve bem para ver emprego, alugar casa ou quarto em casa compartilhada e para vender / comprar coisas!!

Na seção de emprego, você pode ver todos em todas as áreas ou selecionar em uma área específica. Quem está buscando um emprego no exterior (especialmente para quem vai fazer programas de intercâmbio que tem essa permissão) é um bom começo!!

Na seção de casa, é bom porque te dá a possibilidade de procurar casa / studio / quarto sem intermédio de um corretor. (mas fiquem ligados!! Tenham segurança na hora de fechar alguma coisa!! Não se deixem levar pela empolgação e ficar sem nenhuma garantia!!)

A seção de compra / venda também é muito interessante!! Tem de tudo! Nos EUA, por exemplo, é bem comum achar alguma coisas até de graça!! Mas de novo... tem que ter cuidado galera!! Não vai fazer igual ao Paulo e acabar comprando um celular falsificando achando que fez um bom negócio (rs)!

Eu vi que o site tem também fóruns para discussão e outras seções mas para quem vai para intercâmbio essas 3 que eu citei em cima são bem úteis!! Dá para ir acompanhando algumas coisas antes mesmo da viagem e ter uma noção de, por exemplo, quanto custa um quarto para alugar, qual região da cidade é mais barata e qual é um pouco mais cara... quanto um emprego paga... essas coisas!!

Vou publicar uma foto da página do craigslist, notem que a aparecia dele é bem pobre mas não desanimem... tem boas informações e contatos!!



Bacio =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...