Como todos sabem nessa semana o presidente dos Estados Unidos, junto com sua família, está visitando o Brasil e logo no primeiro dia em Brasília a Primeira Dama Michelle Obama faz um discurso para os jovens.
Um dos pontos interessantes desse discurso foi sua fala sobre Intercâmbio Cultural, não apenas de brasileiros para os EUA mas também dos EUA para o Brasil. Ela chama atenção a importância de ser um cidadão do mundo e conhecer vários idiomas.
Há também quem diga que esse discurso pode ser um ensaio para uma mudança na política de visto entre o Brasil e os EUA.
Um bom incentivo para todos saírem da "zona de conforto e viajar pelo mundo" !
=*
Mais Vídeos: http://extern360.blogspot.com/p/videos.html
@payne_amanda
Amandinha, qual é a definicão de Cidadão do Mundo?
ResponderExcluirAcredito que todo mundo deve conhecer outros países, e não só pela língua, mas também pela cultura, costumes, modo de relacionamento, etc...
Eu quero ser um cidadão do mundo, me falta tempo e dinheiro, porém não faltaram no futuro!
Rodrigo Maués
Amandinha,
ResponderExcluirConcordo que os discursos por aqui estavam carregados com um tom de desburocratização na aproximação das duas nações.
Tomara né? Ninguém merece as longas esperas pelo visto.
Bjs e saudades da sogrinha
Rodrigo,
ResponderExcluirA pergunta é interessante e pode ter várias interpretações! Acredito que um 'cidadão do mundo' é basicamente uma pessoa que busca ver um mundo sem fronteiras, que busca conhecer, apreciar, respeitar e promover diferentes culturas, vendo que todos podemos viver bem juntos. Com certeza a língua é só um dos fatores de uma viagem!
No entanto, podemos pensar que para conhecer outros lugares e ser um 'cidadão do mundo' não requer necessariamente um grande investimento, já que existem formas de se viajar barato e formas de trabalhar para financiar a viagem (depois vamos fazer posts sobre esses assuntos!!)
Legal a contribuição!
Flávia,
ResponderExcluirRealmente essas mudanças seriam boa... mas não foi dessa vez!
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/21/brasil-se-despede-de-obama-sem-garantir-reforma-na-onu-e-ofuscado-pela-libia.jhtm
Bjs