segunda-feira, 25 de abril de 2011

TV pela Web


Viver fora do seu país não é de todo fácil. Apesar das enormes vantagens de ter uma experiência no exterior, em alguns momentos pequenas coisas nos dão uma saudade grande de casa.
Essa falta pode ser da comida, da língua, da rotina e, até mesmo, da televisão (sabemos bem que a TV brasileira está longe de ser ótima), de assistir um jogo de futebol do seu time, o jornal ou qualquer outro programa que te agrade.
Por isso vamos publicar uma lista de sites e blogs que acessam a TV brasileira gratuitamente

Muitas vezes quando se chega em um novo país pode-se demorar para se habituar aos meios de comunicação locais e o que acaba acontecendo é que buscamos as informações em sites de jornal e televisão do nosso país, porém os sites filtram as informações além de ter uma outra linguagem. Por isso acessar a TV pelo computador acaba sendo uma boa opção para quem quiser ter acesso a algumas notícias e entretenimento.

Vale lembrar no entanto que ficar viciado em assistir TV, e em língua portuguesa quando se está vivendo uma experiência fora não é nenhum pouco recomendado!! Viver uma nova cultura pede que você mergulhe de cabeça, sem ficar preso no que está no seu país, MAS eventualmente recordar e estar em contato com a sua cultura, seja por meio da TV por exemplo, pode ser saudável e ajuda a superar algumas 'crises' de saudade que as vezes bate na gente!

O serviço vale também na troca de culturas! Sabe quando um amigo, roommate ou conhecido de outro país se interessa em saber um pouco mais sobre a sua cultura? E você queria mostrar como é um jogo de futebol, o carnaval, uma novela ou qualquer outra coisa? Pronto! A TV online também ajuda para isso!!

Aproveitem com moderação! ;)

Um comentário:

  1. Porra curti de mais isso aqui amigooooooo.....
    ta de parabéns. Continue assim que o papai fica muito orgulhoso de vc......

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...