quinta-feira, 31 de março de 2011

Como Surgiu o Blog


Bom gente esse post surgiu de uma conversa que eu tive com meu irmão essa semana, depois de toda aquela conversa mole perguntei pra ele algumas dicas pro blog, já que ele é estudante de computação na Universidade de Brasília-UNB, perguntei se ele havia gostado da logo no cabeçalho do blog, ele disse que sim, mas não tinha entendido a “pomba” e tinha muita curiosidade do por que daquele nome.

De fato sempre que vejo uma marca ou qualquer coisa do tipo me pergunto, da onde esse cara tirou esse nome?

Por isso decidi contar como o Blog foi batizado. Bom quando eu e a Amanda decidimos criar o Blog o nome foi o mais difícil, já que as idéias do que ele seria estavam surgindo e evoluindo muito rápido, porém o nome não saía.

Foi ai que eu pensei, nesse tempo todo em que eu tenho viajado e morado fora do país percebi que apesar de várias pessoas admirarem a coragem de gente que faz esse tipo de coisa, viver em outra cultura não é pra todo mundo. O que eu quero dizer é que nem todo mundo tem o perfil desbravador de um viajante, e pensando nisso lembrei de um ditado que ouvi uma vez do meu tio avô quando ele disse, pássaros de penas iguais voam juntos. Ha pássaros que tem penas e não voam, existem os pássaros que cantam e vivem aquela vida de construir ninhos, e há também os passarinhos viajantes, que vivem no calor e no frio, que fazem rotas longas de viagens e que se adaptam as mais diversas condições. Não que os outros não se adaptem, porém existem alguns que procuram esse sentimento diferente.



Pensando nisso descobri o Stern Paradisaea ou Andorinha-do-mar-ártica. Esse passarinho é o recordista em distancia quando o assunto e rota migratória. Eles colocam seus ovos no Ártico Norte, no inverno vem descendo rumo ao Sul, porem não seguem em um mesmo grupo, alguns param um pouco na região do Atlântico Norte e depois se dividem em rotas diversas, uns passam margeando o Continente Africano, outros cruzam o oceano em direção ao Continente Americano ate chegar na Antártida, e na volta se você pensa que eles pegam o caminho mais curto, se enganou, eles fazem milhares de recortes, vão como o vento os leva.

Rota Migratória

Uma pesquisa do Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of América, descobriu que aves que pesam cerca de 100g chegam a voar uma distância equivalente a 3 viagens (ida e volta) entre a terra e a lua, um viajante por natureza!

Por isso resolvi juntar o prefixo EX de exchange, com o nome desse passarinho tão especial Stern, e além disso associar a volta ao mundo, ou as voltas que o mundo dá! Daí surgiu Extern360!

E agora, faz sentido?

5 comentários:

  1. Passando aqui para conhecer o blog de voces.
    Quando criamos ou blog ou site, surge sempre aquele dilema: qual o titulo? Até hoje tenho sérios problemas de aceitaçao com o titulo que criei para o meu blog :D
    Gostei da sua explicaçao e o do "inspirador" para o logo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!!
    Realmente a escolha do nome não é fácil e ela sempre tem algum significado! Legal que vocês gostaram!! =)

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi! Já havia gostado do nome, e agora fundamentado, gostei mais ainda!! Bjs nos dois.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...